26/02/2016 14h16 - Atualizado

Vereadores de Balneário Camboriú, Piruka e Meirinho, se juntam em prol do parque da Taquarinhas

Por Paulo
Na manhã da última quarta-feira, dia 24, a luta pelo parque da Taquarinhas foi reiniciada através de uma visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina promovida pela jovem bancada Progressista da câmara de Balneário Camboriú.

Participaram desta ação os vereadores de Balneário Camboriú, André Meirinho e Leonardo Piruka, além do jovem Willian Matos Brand, servidor da secretaria de turismo e o advogado Gilvan Nardelli, assessor do deputado proponente do projeto em 2009. A visita busca o desarquivamento do projeto de lei que cria o Parque Estadual da Praia da Taquarinhas.

O deputado que encampou esta luta na assembleia foi, o também progressista, José Milton Schaeffer, que defendeu na reunião: "para nosso mandato, a luta pela políticas ambientais e a defesa da sustentabilidade é prioridade".

Segundo Meirinho, o autor da moção de apelo pela aprovação do projeto na ALESC, a criação deste parque já está atrasada: "nosso foco de atuação é a sustentabilidade e em um município de intenso processo de desenvolvimento e urbanização, é necessário reivindicar a criação de espaços de preservação ambiental."

Meirinho ainda lembrou que o projeto de lei conta com um abaixo assinado com mais de dez mil assinaturas, e a realização de uma 
audiência pública demonstrando desta forma o clamor popular pela aprovação do projeto.

  O vereador Piruka lembrou que Balneário Camboriú possui um adensamento construtivo bastante elevado, mas que a preservação ambiental em determinadas regiões da cidade precisa ser prioridade. "A Taquarinhas é um patrimônio ambiental inimaginável, e é dever da câmara lutar pela criação deste parque."

Nos próximos dias o deputado deverá dar retorno para os vereadores sobre o resultado de seu pedido de desarquivamento do projeto, que se acatado, deverá retornar para a tramitação normal.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>