Vereador Thiago Morastoni se filia ao PMDB
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é a nova casa do vereador Thiago Morastoni. O parlamentar, que ano passado anunciou a intenção de mudar de sigla partidária, respeitou os prazos exigidos pela lei eleitoral para migrar à agremiação.
Nesta terça-feira (08), o político de 33 anos de idade apresentou sua ficha de filiação ao presidente do PMDB de Itajaí, Gaspar Laus.
Thiago Morastoni comemora o fato de agora fazer parte do PMDB de Ulysses Guimarães, de Luiz Henrique da Silveira e de tantos homens e mulheres que lutaram pela democratização do país e continuam trabalhando pelo seu desenvolvimento, exercendo a política de forma reta, proba e eficaz.
“Neste momento de descrédito total da política brasileira, refleti muito sobre qual caminho deveria seguir. Decidi pelo PMDB, um partido amplo, que possui orientação política de centro e permite conversar com todos, algo fundamental em uma sociedade plural como a nossa, em um país de dimensões continentais como o Brasil”, ressalta o parlamentar.
O vereador lembra que o progresso sempre se fez com mudanças e garante que continuará fiel aos seus ideais, fundamentados em princípios éticos e morais. “São princípios que me norteiam como cidadão e me conduziram à vida pública. Também continuarei fiel às pessoas que confiaram em mim o direito de representá-las”, destaca.
Advogado, empresário, especialista em Direito Tributário, Direito Constitucional e MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades, Thiago Morastoni se candidatou a vereador em Itajaí pela primeira vez no ano de 2012 – foi o 4º parlamentar mais votado daquela eleição, com 2.448 votos.
No ano passado, foi candidato a vice-governador de Santa Catarina e é apontado por muitas lideranças catarinenses como um dos políticos mais promissores desta nova geração.