23/07/2015 13h13 - Atualizado

Vereador Sergio da Silva quer solução para a Vila Esperança

Por Paulo

Na noite da ultima terça-feira (21) foi realizada uma Reunião de Trabalho na Vila Esperança, atendendo ao Requerimento do vereador Sergio da Silva. Participaram da reunião, além do proponente, o promotor de justiça Rodrigo Cunha Amorim e lideranças locais.  Nenhum representante da prefeitura municipal esteve presente na reunião.  De acordo como vereado essa falta de interesse da prefeitura mostra o descaso que a atual gestão tem com a população chapecoense.

O objetivo da reunião foi discutir e dar encaminhamentos sobre a regulamentação fundiária da Vila Esperança.  As mais de 200 pessoas que lotaram o Salão Comunitário participaram da reunião expondo os problemas que vem enfrentando desde a criação do Loteamento. Alguns moram no Loteamento há cerca de 15 anos e ainda não possuem a escritura do terreno.

Sergio da Silva propôs ao final da reunião a criação de uma comissão para ir à prefeitura conversar e pedir prazo para que ocorra a regularização.  O representante da Associação de Moradores da Comunidade Vila Esperança, Eucirio Staut, e mais 15 moradores se propuseram a participar da comissão e agradeceram ao vereado e ao promotor que também prometeu estudar e conversar com a prefeitura para que ocorra essa regularização o mais rápido possível

Ao final da reunião o vereador agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso que tem com a comunidade. “O poder publico precisa urgentemente resolver esse problema, a comunidade precisa das escrituras, muitas famílias tem condições de fazer financiamento para construção, mas a falta de escritura os impedem. Tenho amigos que tem um comercio pronto para inaugurar, mas não conseguem alvará para o funcionamento, queremos urgentemente uma solução para esse problema” Finaliza o vereador Sergio da Silva.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>