27/12/2011 15h41 - Atualizado 27/12/2011 15h59

Turismo do pão com mortadela

Por Paulo

Mesmo sem ter recurso independente, e tudo passando pelo crivo do prefeito Edson  Piriquito (PMDB), não se pode negar que a Secretaria de Turismo fez várias prospecções para atrair turistas para Balneário Camboriú. Hoje somos um dos principais roteiros do Sul do Brasil, mas por ironia do destino, ou incompetência daqueles que governam, temos hotéis despreparados e desqualificados, com raríssimas exceções, sem falar na busca incessante por mão de obra qualificada. Outros fatores que também desqualificam estas investidas no setor do turismo, são o trânsito caótico, a falta de segurança, o alto preço cobrado no setor gastronômico e a infraestrutura no balneário.

 

Turismo do pão com mortadela II

 

Trabalho em vão, não adianta fazer investidas nos países vizinhos, se não temos aquilo que eles procuram. O turismo de qualidade por si só, se vende, sem necessidade de mostrarmos aquilo que não temos para oferecer.O turismo em Balneário Camboriú a cada ano que passa, é invadido por turistas de baixo poder aquisitivo, que vem de ônibus com dinheiro só para comer pão com mortadela, transformando a cidade numa favela, sujando ruas e calçadas sem nenhuma cerimônia. Efetivamente este não é o turista que queremos, que fiquem bem longe daqui. Falta muito para nós termos um turismo de qualidade, daqueles que vem de avião, cheios de dinheiro para gastar no comércio e seus periféricos. Enquanto isso vamos amargando com os miseros centavos do proletariado.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>