03/07/2012 14h18 - Atualizado 03/07/2012 14h18

Tabuleiro político

Por Paulo

Depois de decidido o tabuleiro politico de Balneário Camboriú, muitas coisas aconteceram, entre embarques e desembarques, o DEM foi o principal prejudicado. O DEM sempre defendeu às vezes até de forma ridícula através do presidente da Câmara Orlando Angioletti, o governo do professor, tomou uma invertida, resta agora lamber as feridas. Quem ganhou foi o PT, de partido de aluguel passará a figurar neste governo, deverá assumir a Secretaria de Educação em breve. Gregolin vai navegar em aguas de almirante.

 

Tabuleiro politico II

 

O Professor de Deus, dando aulas de coligações, embarca no PT. Além do PP que postulava o vice, quem desembarca e fica a ver navios é o Democratas. Passa de vice a reles coadjuvante. Após usar como propaganda diversos projetos do Aury, que na verdade o que salvou o seu governo, descobre que falta e é essencial a Balneário. A marina pública com barcos atracados comprados pelo PT. Vão convocar a Ideli Salvatti para fazer o passeio inaugural.


Tabuleiro politico III

 

Fora do jogo e expulsos aos 48 do segundo tempo pessoas de nome e com moral não concorrem como Aristo e Darlene do PT e Nelson Nitz do DEM. Parece que Nitz tirou sua filha de concorrer para vereadora, indignado com a postura do professor. Ao que tudo indica o Professor de Deus apoiou a entrada de Gregolin que chegou de barquinho e pretende sair de jatinho.

 

Tabuleiro politico IV

 

Dizem que o Professor de Deus fez uma verdadeira humilhação com o DEM no dia da convenção. Colocaram o Auri sentado no meio dos presidentes dos partidos que faziam parte da coligação, e um por um dizia que não queria o DEM de vice.Claro que tudo isso já havia sido decidido nos bastidores, uma encenação perfeita, há quem diga que era de dar inveja a Globo.

 

Tabuleiro politico V

 

Pelos lados da oposição o PSDB tem uma longa caminhada, não tenho conhecimento de pesquisas, mas acho que não fizeram a amarração certa, como se dizia antigamente, carreira se ganha na hora de atar, acho que ataram errado. Fabricio e Spernau terão que se desdobrar, não será uma tarefa fácil, precisará de muito dinheiro, e este eu não sei de onde eles irão tirar. De qualquer sorte  as cartas estão na mesa, façam suas apostas.

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>