13/10/2015 11h21 - Atualizado

Secretarias Regionais

Por Paulo

Deverá ir a plenário nesta quarta-feira, o projeto que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional em agências. O mesmo extingue 106 cargose tira a autonomia dos secretários regionais.

O PMDB é contrário a esta reforma, claro, tem cargos na maioria destas regionais, o que deixaria muitos correligionários e colaboradores desenpregados.

Os peemedebistas querem votar emendas em plenário, mas os governistas tem maioria para manter o texto como veio do Centro Administrativo.

 

 

 

07/09/2015 11h39 - Atualizado

Secretarias Regionais

Por Paulo

O presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merisio se reuniu na semana passada com a bancada do PSD e o líder do governo, Silvio Dreveck (PP), para tratar do projeto que transforma 35 Secretarias Regionais em Agências de Desenvolvimento.

A Comissão de Constituição e Justiça tem 30 dias para apresentar emendas à proposta que faz parte da reforma administrativa do governo do Estado.

O governador Raimundo Colombo quer que o parlamento mantenha a transformação original, enquanto a bancada do PMDB é contra a medida, em nome da descentralização feita pelo ex-governador Luiz Henrique.

Na realidade, o PMDB não quer é perder os diversos cargos que tem nas SDRs, ainda mais que está chegando próximo das eleições de 2016. Sem dúvidas, uma medida desta natureza, em transformar as SDRs em Agências de Desenvolvimento vai acarretar em demitir vários “companheiros peemedebistas”, que nas eleições serão os grandes cabos eleitorais.

Mas aí vem a pergunta que não quer calar: E a economia que o Estado fará com a diminuição de cargos não conta? Afinal o PMDB também é governo e responsável pela administração.  O momento é de economia e começa enxugando a máquina pública. A crise está aí.

O presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merísio, recebeu com entusiasmo a proposta da bancada do PMDB de enxugamento e reforma do governo que, segundo os estudos, resultaria em economia mensal de R$ 6 milhões.

“Gostaríamos muito que o PMDB apresentasse a proposta. Aprovaremos na hora”, afirmou Merisio.

29/06/2015 22h13 - Atualizado

Secretarias Regionais

Por Paulo

Governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou que ainda esta semana será encaminhado à Assembleia Legislativa o projeto que transforma as Secretarias Regionais de Desenvolvimento (SRDs) em Agências de Regionais de Desenvolvimento. Pela proposta, serão extintos 217 cargos na estrutura das pastas. O número abrange 106 cargos de confiança e 111 funções gratificados, postos de chefia ocupados por servidores de carreira. A economia é estimada em 5,2 milhões por ano.

19/05/2015 13h44 - Atualizado

Secretarias regionais

Por Paulo

Agora seria ahora certa para o governador Raimundo Colombo aproveitar para diminuir as atuais 39 secretarias regionais. Com a queda de arrecadação, o governador terá que anunciar alguns importantes cortes nos investimentos públicos do Estado.

Portanto seria o momento de pelo menos fechar algumas regionais que não tem nenhum préstimo para sua gestão.Terá que ter coragem para fazer isso, tinha um compromisso com LHS, o criador das mesmas, mas agora com o passamento do senador e os desentendimentos com o PMDB, não tem razão nenhuma de manter essas regionais abertas.

30/10/2014 00h17 - Atualizado

Secretarias Regionais

Por Paulo

Na sua aparição na TV Senado na tarde de ontem (29), o senador Luiz Henrique da Silveira falou algumas verdades, mas também falou várias mentiras. Dentre as mentiras, disse que as Secretarias Regionais foi uma das grandes ações que fez quando governador do Estado.

Salientou que a descentralização do governo, sugiram novas construtoras no interior para prestar serviços a estes municípios, não precisando construtoras da capital, se deslocarem ao interior para fazer obras. Não lembrou o senador, que a Prosul mesmo sendo da capital, é a empresa que mais faz serviços em várias cidades além de Florianópolis também o interior.

Além disso, as SDRs é um grande cabide de emprego, além da pouca eficiência serve só para fazer política, e abrigar correligionários em cargos sem nenhum sentido e préstimo para o desenvolvimento dos municípios. Ainda incentivou a colega senadora Ana Amélia Lemos, a implantação da descentralização no Rio Grande do Sul. Menos LHS!

18/01/2011 21h24 - Atualizado 18/01/2011 21h24

Secretarias Regionais

Por Paulo

A reunião do secretário Antonio Ceron (Casa Civil) com os coordenadores regionais dos partidos que integram a coalizão estadual, não surtiu o efeito esperado. Todos saíram da reunião descontentes com a divisão anunciada das secretarias regionais. Conforme Ceron, 14 das 36 SDRs ficarão com o PMDB, dez com o DEM, dez com o PSDB, uma com o PPS e uma com o PTB. A distribuição das Regionais, só depois da eleição para a nova mesa diretora da Assembleia que acontece no mês de fevereiro.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>