Recursos do governo federal, é preciso ficar de olho
O deputado federal Marco Tebaldi quer saber sobre os investimentos autorizados pelo Governo Federal no atendimento as vítimas do tornado que atingiu os municípios catarinenses de Xanxerê e Ponte Serrada no mês de abril.
Segundo o deputado, “Aparecer nos locais dos desastres de helicóptero, fazer cara de triste e prometer ajuda às vítimas, qualquer presidente ou governador pode fazer. Agora cumprir as medidas previstas, aí já é outra história.
Também acho, depois que tiver a resposta, o deputado terá outra tarefa, ou seja, fiscalizar os recursos em Xanxerê. Como é verba é emergencial não é preciso licitação, esse aspecto também é importante.
No nosso entendimento, o prefeito de Xanxerê não usufrui de toda essa confiança na cidade, é preciso fiscalizar com muito rigor, numa situação dessa, tudo é passível de majoração em produtos comprados para a recuperação da cidade.
É preciso marcação serrada. Não quero dizer que seja o caso do prefeito de Xanxerê, mas muitos prefeitos fizeram fortuna dessa forma.É preciso ficar de olho!