08/06/2012 15h11 - Atualizado 08/06/2012 15h12

Racha

Por Paulo

Há quem diga que a briga é tão grande no PMDB, que o principal nome da sigla, o ex-prefeito e deputado Deba Cabral teria feito a carta de desfiliação do partido. Não acredito nesta hipótese, talvez tenha feito isso no calor da emoção, mas que as coisa não vão bem pelo lado do PMDB não temos a menor dúvida. Parece que o presidente do partido, o vereador Lino puxa para um lado, e o Deba para outro. Estes fatos e outros que a gente não sabe, não será muito fácil de acertar.

 

Racha II

Tanto é verdade e isso nós divulgamos na semana passada, que uma reunião feita às pressas, arquitetada por Deba Cabral, o presidente do partido, vereador Lino não sabia, ao chegar lá se deparou com Deba e o prefeito Bob Carlos. Lino não concorda com esta pseudo aliança  com o PSDB, é daqueles peemedebistas ferrenhamente contrário a esta coligação. Por um lado tem razão, foi oposição durante quatros anos, agora por um projeto de poder, não tem que se unir a situação.

 

Racha III

 

Mas esta novela não teve seu começo agora, apenas está reprisando o que já foi sucesso no passado. Alguns anos atrás o matrimônio, no bom sentido, entre Deba Cabral e Bob Carlos já rendeu uma bela lua de mel e muita felicidade. A casa ficou arrumada e desfrutavam de um relacionamento invejável, com o passar do tempo, como qualquer relacionamento ficou desgastado, houve uma troca, mas no fundo o sentimento continuou, em comum acordo resolveram reatar o matrimônio. Que sejam felizes, não importa o que os outros falem.

 

Racha IV

 

Na ocasião do matrimônio, e esta é a verdadeira razão disso, Bob Carlos fez parte da primeira eleição do Deba, diga-se de passagem, uma das melhores que o município já teve. Bob foi Secretário do Bem Estar Social, logo depois assumiu a Secretaria da Educação, onde desenvolveu um excelente trabalho. Baseado nisso que Bob Carlos começou a galgar voos maiores, alicerçado no seu desempenho na pasta da educação, se sentiu fortalecido e resolveu seguir em carreira solo, se candidatando e se elegendo prefeito. Dizem que na oportunidade alguém ganhou um belo prêmio material de consolação.

 

Racha V

 

Hoje Bob Carlos vive em céu de brigadeiro, além de querer ampliar suas forças, trazendo consigo seu maior oponente, o PMDB. Desfruta de ter a máquina em seu poder, aliado a uma administração que tem a aprovação da maioria dos navegantinos, toca a bola esperando o tempo passar.  Quando assumiu a prefeitura, a arrecadação do município era de R$ 121 milhões, hoje arrecada R$ 145 milhões. A cidade cresceu, os imóveis se valorizaram com a operação tapete preto. Mas não é só felicidade, Navegantes apresenta seus problemas, mas estes poderão ser equacionados, com uma possível reeleição.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>