Quem paga a conta?
Não acredito no que fiquei sabendo. Funcionários do Ruth Cardoso pagam a conta pela incompetência da atual administração, hoje feira será feita a rescisão de todos os funcionários. Mas quem paga a conta? Segundo alguns funcionários demitidos, anteriormente e que foram à imprensa também, recebem a informação de que devem entrar na Justiça contra a Cruz Vermelha, isto também afirmado pelo Secretário de Saúde Rafael Schroeder em entrevista.
Quem paga a conta II?
Mas vamos entender quem deu concessão a Cruz vermelha, foi a administração atual, também segundo a CPI houve fraude na licitação com participação dos funcionários do setor de licitações Rui Jan Dobner e Rafael Carrara denunciados pela CPI. O que significa que houve contratação de funcionários irregularmente, quem fez o rolo todo que pague. Neste caso a prefeitura municipal. Mais uma grande trapalhada do atual governo.
Quem paga a conta III?
Descaso com os Funcionários? Já chamamos de heróis por permanecerem trabalhando apesar do estigma criado sobre este hospital que estava virado num caos. Agora devem se tornar heróis da resistência ao abuso, ao assédio moral, pois querer que um funcionário assine a demissão, não receba e vá a justiça e depois continue trabalhando sem saber quem o contratou, quem vai pagar o salário, o INSS e o FGTS, e acima de tudo seja benevolente para continuar atendendo a população como se nada tivesse acontecido. Sr. prefeito, Ghandi, Madre Tereza de Calcutá foram exemplos desta benevolência, mas o Sr. não pode fazer isso com os funcionários pedir para que continuem atendendo sem ter um futuro.
Quem paga a conta IV
Conforme informação devem esperar a próxima empresa e depois de 90 dias esta dirá se continuam ou não trabalhando no Ruth Cardoso. Já estão procurando uma empresa, já estão fechando acordos, não deveriam lançar edital e esperar que estas venham conforme interesse delas, e não orientadas, manipuladas e preparadas pela equipe da prefeitura para ganhar a licitação? Estaremos diante de uma nova Cruz Vermelha, quem sabe Cruz Azul ou Cruz Verde, podem inventar até mesmo um novo nome.
Quem paga a conta V?
E o Ministério do Trabalho como encara este procedimento? Sabemos que a Instituição tem um candidato, o Delegado do Trabalho em Balneário Camboriú, este poderia nos dar uma explicação sobre esta atitude do prefeito em demitir e mandar que procurem seus direitos, que não tem nada a ver com isto? E o Ministério Público, pode ajuda-los e coibir este procedimento autoritário e de descaso com os funcionários, se não houver reposta a estes funcionários garantindo seus direitos, como fica a população que esta com o pior índice de eficiência em saúde segundo os dados do SUS apontando hoje a saúde de Balneário Camboriú como uma das piores no estado. Um movimento de abraço ao Ruth Cardoso em respeito a estes funcionário deveria ser dados e em protesto ao atual prefeito. CANAL DO PODER LANÇA – ABRAÇO AO RUTH CARDOSO DE APOIO E PROTESTO