Prefeitura de Balneário Camboriú recebe Auditores do Tribunal de Contas do Estado
Na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu quatro auditores do Tribunal de Contas do Estado para uma ação em alguns departamentos da Administração Municipal, referente a antigos processos.
A ação visa colher informações sobre a auditoria referente ao relatório de 14 de dezembro de 2016, que indica irregularidades em processos que tramitam e resultaram aprovados pela Secretaria de Planejamento, nos últimos cinco anos, sendo encaminhado também ao Ministério Público, ainda em dezembro passado.
No dia 24 de fevereiro, o prefeito Fabrício Oliveira, decretou a criação de um Grupo Especial de Trabalho para apurar os fatos identificados no referido Relatório de Auditoria Interna 01/2016, elaborado pela Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública.
O atual Governo logo no início da gestão implementou algumas iniciativas para dar mais transparência sobre a instituição do modelo de aprovação de projetos e licenciamento para construção, com o acompanhamento de organizações da Sociedade Civil.
A utilização de ferramentas de georreferenciamento como suporte as análises de projetos, também foram adotadas. Outra medida foi a constituição de equipe especifica composta de servidores do quadro efetivo para análise dos projetos apresentados à Secretaria; e o mapeamento dos processos internos com a implementação de novos fluxos, indicadores e controles, tudo para dar mais transparência aos processos.
Ainda como medida de transparência dos atos do poder público Municipal, será assinado no dia 14 de março, um Termo de Cooperação Técnica, já ajustado com o Ministério Público, para o combate na esfera criminal de possíveis fraudes e sonegação de tributos municipais, aperfeiçoando os mecanismos de controle interno, incluindo alvarás e outras autorizaçõoes
Fonte: Notíciajá