Prefeito assina ordem de serviço para construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde
Atualmente os moradores do bairro Zantão são referenciados à UBS Santa Luzia. Já a população do Emma II é atendida pela UBS de Santa Terezinha. A secretária de Saúde, Ana Ludvig, destaca que a construção dos novos espaços também irá possibilitar a redistribuição desses atendimentos, garantindo melhor fluxo para os bairros que hoje acolhem mais de uma região.
O prazo para finalização dos trabalhos é de sete meses. Para a construção das duas novas Unidades Básicas de Saúde estão sendo investidos R$ 989.820,30 com recursos repassados pelo Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal. As obras serão acompanhadas pelo Departamento Geral de Infraestrutura e seguem o padrão arquitetônico utilizado nas demais UBS da cidade.
Expansão
As novas UBS contam com estrutura necessária para o atendimento de qualidade à população, com consultórios médico, de enfermagem e odontológico, salas de procedimentos, esterilização, vacina, observação, reuniões e de agentes comunitários. Além disso, cozinha, lavação, almoxarifado e farmácia. Tudo em um ambiente climatizado, com portas automáticas, mobília moderna e televisão em sala de espera.