Pesquisa: 72% pensa que Piriquito sabia da corrupção no seu governo
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali – IPS – entre os dias 15 e 16 de setembro em Balneário Camboriú, revela que cerca de 72% dos entrevistados pensa que o prefeito sabia da corrupção no seu governo.
Mais: 30% dos entrevistados aprova o governo do prefeito ERD. Ao confrontar as duas pesquisas, a conclusão que essa baixa porcentagem de aprovação é de caráter moral. Na análise fria dos números, a posição do político Piriquito é bem desconfortável e escassos são os indicativos que indiquem uma reviravolta na sua imagem perante a opinião pública.
Para a pergunta sobre o posicionamento do prefeito frente a corrupção no seu governo, a pesquisa disponibilizou três opções de resposta: sabia sem que fizesse nada para debelá-la (57,83%); sabia e não podia fazer nada (14,29%); não sabia (11,89%) e o de sempre não sabe/não respondeu (15,90%).
Na avaliação do governo, a opção reprovado tem 37%, contra os 40,28% do levantamento do mês de maio. A aprovação subiu de 29,10% para 30,16% e o meia boca manteve-se estável com seus 28%. Os números demonstram que a avaliação de governo nada alterou com relação a maio já que os percentuais estão todos na margem de erro da pesquisa.
A Pesquisa
A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali aconteceu entre os dias 15 e 16 de setembro, sendo também avaliados, por comprativo, números de outra pesquisa realizada entre os dias 28 e 29 de maio. Foram entrevistadas 673 pessoas com uma margem de acerto de 95%.
Fonte: Publixer