11/03/2019 10h29 - Atualizado 11/03/2019 10h32

Patrulha Maria da Penha

Por Paulo
Por iniciativa do Vereador Neuri Mantelli, no ano de 2014 iniciaram-se os trabalhos junto à Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público para a implantação em Chapecó do Programa “Guardião Maria da Penha”, com o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência.
No final de 2016 tornou-se realidade, a partir daquele ano o 2º Batalhão, como piloto no Estado, passou a disponibilizar equipe especializada para a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.
O Programa deu tão certo que evoluiu e tornou-se a Rede Catarina de Proteção à Mulher, com a “Patrulha Maria da Penha”, com ações mais amplas além da fiscalização ao descumprimento das medidas protetivas.
Em Chapecó já foram atendidas, monitoradas e protegidas mais de 1100 mulheres.
No Estado já são mais de 40 equipes espalhadas por todas as regiões fazendo esse trabalho.

 

O Vereador comemora os resultados e lembra que através do Legislativo é possível, através de empenho e boas iniciativas, desenvolver bons projetos e tirá-los do papel.

 

Mantelli aproveita a data para parabenizar a Polícia Militar por ampliar sua atuação na defesa e proteção da mulher e lembra que “ações efetivas como esta fazem toda a diferença!”

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>