Novo superintendente
O novo superintendente do hospital Ruth Cardoso Fernando Viana ao discursar na Câmara de vereadores de Balneário Camboriú, fez uma radiografia completa daquela unidade hospitalar. Segundo o médico, muita coisa tem que ser feita naquele hospital, e que em dois meses deixará o hospital nos conformes. Conversa fiada, papo furado, o diabo é muito mais feio que estão pintando, não existe mágica para isso. O processo é complexo, a cristalização será muito longa, não é dois meses que a coisa funcionará como tem que ser.Tomara que consiga, não acredito, o histórico do Fernando Viana não é dos melhores, sua reputação no meio hospitalar é de gestão fraudulenta e falcatruas no hospital de Blumenau.
Pagão atrasado
O diretor técnico do Ruth Cardoso Milton Santoro em seu pronunciamento disse que os médicos estão sem receber seus honorários. Alguns procedimentos foram feitos, mas efetivamente não houve cumprimento da Cruz Vermelha para com os profissionais. Pagamento atrasado, problemas técnicos no pronto socorro, falta de profissionais, são alguns pontos nevrálgicos que carece mudanças. A precariedade administrativa é outro ponto. Além de todas estas mazelas, o Ministério Público investiga o repasse de R$ 900 mil a Cruz Vermelha, o que a legislação não permite.
Sucateamento
Outro fator grave no Ruth Cardoso, são os equipamentos sucateados. São tão velhos que não tem peças de reposição, o que consta que já foram comprados sucateados.Segundo profissionais do setor, hoje se tem equipamentos com 30 anos de uso, e que funcionam perfeitamente. Devido a este sucateamento o hospital trabalha de forma limitada, às vezes com cinco respiradores, às vezes com dois. Tem um raio-x quebrado amais de trinta dias e não é consertado. Cadeia é poucos para esta gente. Deus nos livre! É o fim!