Novo secretário
Depois de uma longa conversa com o governador Raimundo Colombo (PSD), o secretário da Educação, deputado Marco Tebaldi (PSDB), que foi convidado para assumir outro cargo no Executivo, declinou da proposta do governador e deixa a pasta depois do carnaval. Tebaldi vai assumir sua cadeira na Câmara Federal. Conforme fontes palacianas, no lugar do secretário vai assumir um técnico.
Nota de repúdio
O deputado Marcos Vieira não mediu críticas contra a saída do tucano Marco Tebaldi da secretaria da Educação. “Condeno e repudio qualquer atitude discriminatória contra a instituição PSDB. Não foi preciso usar a imprensa para fazer coligação com o PSDB em 2010, portanto, por favor, não fritem companheiros nossos pela imprensa. Se algum membro do PSDB não participou da eleição 2010, a conversa tem que ser com essas pessoas, igualmente com membros daqueles partidos que não apoiaram o candidato presidencial da coligação. As instituições chamadas PSDB, PMDB, DEM e PPS não podem ser discriminadas ou enxovalhadas por eventuais equívocos de alguns membros. Começo a planejar grandes roteiros pelo Estado para conversar internamente com todos os membros do PSDB. Indistintivamente”, disse.
Fritado
Dentro da Tríplice Aliança está claro que secretário da Educação, Marco Tebaldi foi fritado. Já o PSDB afirma que o tucano foi carbonizado. Líderes tucanos sustentam que a fragilização de Marco Tebaldi faz parte de uma estratégia destinada a pulverizar o PSDB dentro e fora do governo. Tebaldi não teve verba para comprar um único livro, sem falar que as torneiras da secretaria da Fazenda foram fechadas para o secretário, que não conseguiu comprar uniformes, nem livros didáticos. Diante destes fatos Tebaldi tem mais é que pegar o seu banquinho e ir para a Câmara federal.
Apoio
No ultimo sábado (28), Marco Tebaldi recebeu diversas lideranças do PSDB e PMDB do Estado, em Itapema, no seu aniversário. Lideranças como o presidente do PSDB Leonel Pavan, senador Paulo Bauer e deputados. O prefeito Bruno Bortoluzzi também marcou presença com o presidente municipal Paulo Wustro. O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) fez um discurso elogiando a postura de Tebaldi. Estiveram também os secretários Serafim Venzon e Renato Hinning, e o deputado estadual Darci de Matos. Sem dúvidas foi um sinal de força de Tebaldi.