23/10/2018 20h33 - Atualizado 23/10/2018 20h33
Nota do vereador Chapecoense Cleiton Fossá

Na tarde de hoje, terça-feira (23), chegou ao meu conhecimento uma fala que ocorreu em um grupo de Whatsapp chamado “Cartola FC”, onde Roni Dido Domenico, cargo comissionado da prefeitura de Chapecó e colunista de um jornal local, faz acusações contra minha pessoa, tais como “aproveitador”, “baita oportunista” e “magoado” por não ter sido eleito deputado.
Estes comentários foram feitos após uma denúncia realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, quando eu trouxe a público o caso de um vereador licenciado e atual secretário de Infraestrutura Urbana, que pediu ao secretário de Saúde de Chapecó para manter sua sobrinha no cargo de comissão e de gestora em uma Unidade de Saúde.
Quem me conhece sabe que procuro honrar ao máximo os cidadãos chapecoenses e, diante de tais comentários, me sinto no dever de esclarecer!
1) É *dever* do vereador fiscalizar a gestão do poder executivo, bem como *fiscalizar o dinheiro público* e para que finalidades ele é usado;
2) Claramente na denúncia feita, identifica-se *crime contra os princípios da administração pública*, tais como: *a) Tráfico de influência; b) Pessoalidade; c) Art.11 da Lei de Improbidade.*
3) Ainda no início do ano de 2017, lancei o *Projeto de Lei de Iniciativa Popular chamado “Basta! Temos que Mudar”*, que visa acabar com o *Nepotismo Cruzado* em Chapecó.
Desde então, coleto assinaturas para apresentar na Câmara de Vereadores, pois são necessárias aproximadamente 10.000, destas já coletamos 5.000.
Diante disto, caro Roni Dido Domenico, respondo-lhe através das minhas redes sociais, pois os comentários foram feitos em um grupo de whatsapp do qual não faço parte.
Acredito que não existe momento, ou hora marcada para lutar contra as imoralidades da administração pública, contra a corrupção e contra o Nepotismo Cruzado.
Fazer isto é *defender os direitos das pessoas.*
Estou muito feliz por ter sido o segundo mais votado no município de Chapecó nesta eleição, na candidatura a deputado estadual, onde fiz *11.998 votos.*
Isso demonstra que o povo chapecoense pensa da mesma forma que o meu mandato, por isto não vou me calar. Se eu constatar algo de errado na política, vou denunciar e enfrentar.
*_”Agente público que se silencia diante denúncia de corrupção é conivente ou está envolvido!_*
*Cleiton Fossá*
*Advogado, Professor Universitário e Vereador*