04/05/2015 11h54 - Atualizado

Mobilidade Urbana

Por Paulo

Apesar de algumas criticas deste espaço para com o prefeito de Chapecó José Caramori, não podemos de nos abster do novo momento que se encontra a prefeitura da maior cidade do Oeste. Depois do sucesso com o tratamento dos resíduos sólidos, paramêtro para várias cidades brasileiras, agora surge um novo projeto que é o da mobilidade urbana.

Na semana passada a UFSC apresentou os estudos sobre como será Chapecó com a implantação do novo sistema viário da cidade. Vi e fiquei encantado com o projeto, a organização e seus modais, darão uma nova dinâmica a mobilidade da cidade. Será um divisor de águas, antes e depois da implantação do novo sistema.

Enquanto muitas prefeituras perderam o prazo para apresentar o projeto, entre as grandes a prefeitura de Blumenau, Chapecó larga na frente e lança seu mega projeto. Devo salientar também, o entendimento do prefeito José Caramori com o seu vice Luciano Buligon.

Talvez esse seja o fator positivo para o bom momento da atual administração. Caramori e Buligon, deixarão um legado para os chapecoenses,com esse projeto arrojado e inovador, que só trará benefícios em todos aspectos aos seus moradores

21/02/2011 13h07 - Atualizado 21/02/2011 13h10

Mobilidade urbana

Por Paulo

A decisão do governo Edson Piriquito (PMDB), em proibir os ônibus de uma porta só na Avenida Dalmo Vieira, já produz uma série de controvérsias. O que mais se busca nos tempos atuais, é a mobilidade urbana, com essa decisão, o prefeito estaria passando uma rasteira naqueles que lutam por essa mobilidade. Digamos por exemplo: um cadeirante que embarca em um ônibus em Itapema com destino Balneário Camboriú, terá que descer na rodoviária e pegar outro ônibus para vir até o centro da cidade. Praticamente inviabilizaria a vinda desse cidadão. Uma decisão absurda, que vai seguramente à contramão da mobilidade urbana.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>