12/04/2018 11h34 - Atualizado

Marcos Vieira defende ação para setor automotivo com o próximo ministro da Fazenda

Por Paulo

O deputado Marcos Vieira participou de uma audiência com o próximo ministro da Fazenda Eduardo Guardia, junto com o Governador Eduardo Moreira e os senadores Dalírio Beber, Paulo Bauer e Dário Berger.

O encontro com Guardia, que toma posse no Ministério nesta terça-feira (10/04) substituindo Henrique Meirelles, aconteceu na semana passada em Brasília e teve como tema principal medidas para o setor automotivo.

Santa Catarina será beneficiada por causa da fábrica da BMW, instalada em Araquari, no Norte do Estado.

Representando a Alesc, Marcos Vieira ressaltou que os incentivos para a indústria atingem não só a indústria automotiva, mas também a economia com um todo.

“Pois os setores adjacentes, de peças, serviços, de revendas e inclusive o consumidor, são beneficiados com o aumento da produção e com uma possível estabilização ou redução de preço dos automóveis, sem falar na geração e manutenção dos postos de trabalho”, alertou Marcos Vieira.

De acordo com o próximo Ministro dentro de 30 dias será definido uma carta de intenções com o setor para que se possa construir medidas que não afetem a arrecadação e sejam condizentes com o mercado.

“Houve, em períodos recentes, concessões de benefícios que atualmente não podem ser mais concedidos, mas vamos chegar a um consenso pois o setor é muito importante para a economia nacional”, disse Guardia.

A fábrica da BMW está com sua produção ociosa e poderia gerar mais de 1,5 mil empregos, mas atualmente tem 600 funcionários.

 

Fonte:

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira – PSDB
Giancarlo Baraúna

 

 

 

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>