Liberdade de expressão
Recapitulando, recebemos informações de pessoas ligadas ao setor de trânsito e quando pessoas que possuem uma conduta ilibada como a do Promotor Rosan da Rocha, entendemos sua indignação pela citação no Blog. Entretanto em um país recheado de problemas de corrupção e pessoas com poder que transigem a lei, e usam de seu poder para se manter acima da lei e de todos, tem sido as denúncias que levantaram o maior número de investigações e processos em nosso país. O Ministério Público tem pautado diversas denúncias neste país, mas não podemos entender quando um Promotor Público vendo conforme suas palavras.
Palavras do Dr. Rosan
“Após a colocação de um radar na Av. Martin Luther, logo depois da Prefeitura Municipal, em uma descida, meu veículo (uma vez) e o de minha esposa (4 vezes) restaram autuados, em cinco ocasiões, por excesso de velocidade – 50km/hr – recebendo a notificação, por correio, em minha residência. Após verificar irregularidades na colocação e informação do radar, como qualquer cidadão, foi efetuada a defesa e entregue no órgão de trânsito municipal. Meses após, recebi a informação de que as defesas restaram deferidas”.
Representação
Não tomou atitude de imediato entrando com representação contra a indústria de multas que se instalou em nosso município. Deveria sim no exercício de sua função ter entrado com representação que beneficiasse a todos os motoristas que foram lesados em nosso município e não somente protegendo a si e sua família. Quero deixar claro que não tenho nada contra o Dr. Rosan, mas neste espaço aquele que for noticia independente de sua posição social, juiz, promotor, delegado, politico e empresário será divulgado, estamos num pais democrático que a liberdade de expressão felizmente ainda não foi cerceada, portanto, estamos convictos de que aquilo que veiculamos é o nosso verdadeiro papel, que é externar os fatos e não deixar nossa sociedade orfã daquilo que acontece.