Junior Pavan defende a representatividade catarinense em Brasília
Filho do deputado estadual Leonel Pavan, formado em Direito, casado, empreendedor e também pai de dois filhos, Leo e Valentini.
Leonel Júnior Pavan decidiu assumir o desafio de uma candidatura a Cãmara Federal, depois de muita reflexão e de conversas com amigos e familiares.
“Decidi encarar o desafio de disputar as eleições deste ano por acreditar que estamos vivendo uma fase de mudanças e de renovação no país e como cidadão, creio que todos nós devemos participar e contribuir para melhorar a situação do Brasil, neste momento de crise política e econômica que nos causa tanto inconformismo”, resume.
Júnior Pavan assegura que tem seu estilo e dinâmica própria de trabalho e que se sente preparado para continuar o grande legado público até aqui de seu pai, Leonel Pavan e suas grandes realizações como parlamentar e executivo em prol de toda Santa Catarina.
O candidato afirma ainda que outra motivação é o fato de que a Santa Cataria precisa cada vez mais fortalecer sua representatividade política em Brasília, descentralizar recursos e ajudar os municípios que recebem cada vez menos da União.
“Ao mesmo tempo em que arrecada mais e tem uma retomada no nível de atividade econômica, Santa Catarina vem recebendo menos recursos de retorno, segundo cita, exemplificando que de cada R$ 100, 00 que o estado envia ao governo federal, recebe de volta apenas, R$ 18, 64”, segundo dados oficiais do ano passado.
“O candidato afirma ainda que como parlamentar pretende lutar por um país melhor, com menos burocracia, menos partidos políticos, um governo mais enxuto e com melhor aproveitamento do dinheiro público.”
Precisamos evoluir esses procedimentos, reduzir impostos, investir em inovação tecnológica e legislar de forma a aprovar e implantar projetos que facilitem a vida do cidadão, também em serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública”, conclui.