15/05/2013 02h32 - Atualizado 15/05/2013 02h32

Inocência

Por Paulo

O ex-prefeito de Chapecó e atual secretário da Agricultura, João Rodrigues (PSD), esclarece que não há nenhum processo na Justiça julgando superfaturamento na compra de uma retroescavadeira, quando era prefeito de Pinhalzinho. João Rodrigues diz que há um processo por direcionamento de licitação nesta compra e que na época era vice-prefeito de Pinhalzinho. Não sei qual a ótica da Justiça, e se a mesma saberá diferenciar  superfaturamento de direcionamento de licitação. Não conheço o teor da lei, mas acho que não tem tanta diferença assim, mas em todo caso, vamos torcer para que João Rodrigues seja inocentado.

 

Moeda de troca

 

A leitura que faço em relação ao caso João Rodrigues, é que este fato pode ser uma moeda de troca. As notícias veiculadas em vários veículos de comunicação é de que o PSD pode estar com o PT na próxima eleição, isso é fato. O PT pode usar isso junto ao governo federal, conseguindo através de viés político a anulação do processo que o Ministro Luiz Fux determinou a João Rodrigues. Quem colocou o Fux no STF foi a Dilma, e ela tem poder para modificar esta condenação. Ou seja, João vem com o PT, ou fica inelegível.Entre uma e outra, não tenho dúvidas que virá com o PT.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>