A notícia “Novidade: mais irregularidades na prefeitura de Balneário Camboriú”, publicada no dia 11 de janeiro, trouxe a informação sobre a irregularidade da contratação de empregados públicos (celetistas) na prefeitura de Balneário Camboriú.
Que ótimo trabalho o canal do poder está fazendo, trazendo esses fatos que implica diretamente com a vida profissional de muitas pessoas, inclusive da minha.
Sou médico e fiz o concurso de 2015 (emprego público).
As vagas disponíveis nesse concurso foram para os cargos de: Médico ESF, Farmacêutico Corresponsável – PFPB, Técnico de Enfermagem – SAMU, Motorista/Socorrista – SAMU, Auxiliar de Gestão – PFPB, Agente Comunitário de Saúde (PACS) e Agente de Combate a Endemias.
A lista dos aprovados foi publicada no dia 09/12/2015.
E agora como fica a minha situação e dos demais profissionais que ficaram classificados nesse concurso público? A prefeitura vai corrigir esse erro ou vão nos contratar no regime jurídico celetista mesmo sabendo que é inconstitucional?
Artigo 39 da Constituição Federal – A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão, no âmbito de sua competência, regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações públicas.
Aguardamos uma posição da prefeitura municipal.