03/05/2017 21h30 - Atualizado

Hospital Regional de São José fecha as portas do setor de Emergência

Por Paulo

O Hospital Regional de São José informou no começo da tarde desta quarta (3) a interrupção no atendimento a novos pacientes no seu setor de emergência. De acordo com a direção da instituição, pela manhã haviam 93 pacientes internados, sendo 14 em poltronas e 38 em macas nos corredores.

– Com esse número de pacientes, torna-se impossível cumprir com o Plano de Cuidados individual das/os pacientes e manter a administração pontual das medicações prescritas. O mais grave, a sobrecarga de trabalho aumenta a possibilidade de erros nesses procedimentos -, informou a nota.

De acordo com o SindiSaude, a medida atende a um reiterado pedido de providências por parte das trabalhadoras, fechando emergencialmente as portas do setor. A triagem dos pacientes está sendo realizada agora fora da unidade, e recomenda-se que se busque outras unidades para atendimento durante esse período de fechamento.

– O Sindicato vem atuando insistentemente questionando a falta de condições de trabalho e a sobrecarga de atividades dos servidores em diversas unidades do Estado -, informou a entidade.

Segundo o Sindisaúde, além dos problemas de superlotação, o que torna praticamente inviável o trabalho dos servidores, ainda faltam condições de trabalho adequadas. Não há sabonete líquido, papel toalha e tocas, itens fundamentais para práticas de higiene do setor.

– Todos os profissionais que prestam assistência direta aos pacientes, têm se desdobrado para fazer o melhor e o possível para minimizar estes riscos, mas não há como garantir assistência digna, nem prever alguma ocorrência mais grave.

A convivência com este risco está se tornando insuportável -, relatam os trabalhadores em documento entregue à direção pedindo medidas emergenciais e que provocou o fechamento temporário das portas da emergência.

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>