Fossá defende união em prol da Segurança Pública
A crescente onda de criminalidade que assola Chapecó – foram dois homicídios e um latrocínio nos últimos dias, além dos assaltos em residências e contra pessoas – foi debatida na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (19).
O vereador Cleiton Fossá subiu na tribuna para defender a união do Poder Legislativo para cobrar e pressionar a Secretaria de Segurança Pública no sentido de adotar medidas urgentes.
“Neste momento, precisamos que os 21 vereadores estejam unidos e atuando juntos, pois teremos assim mais força em nossas reivindicações”, explica.
Para Fossá, é necessário que o Estado amplie o investimento em segurança pública e aumente a estrutura e os quadros das Polícias Civil e Militar em Chapecó.
“A Câmara de Vereadores tem que demonstrar unidade e cobrar ações concretas, senão vamos apenas fazer discurso e a criminalidade seguirá crescendo em nosso município”, destaca. Conforme Fossá, é preciso que seja realizada, em um primeiro momento, uma audiência entre os 21 vereadores e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba.
“Precisamos, unidos, cobrar do secretário ações imediatas”, salienta.
Alarmante
Fossá relata que somente na terça-feira, dia 18, a Polícia Militar registrou seis assaltos, ou seja, quando há emprego de ameaça. Um posto de combustível e duas residências foram invadidas por bandidos armados.
Além disso, somente neste ano foram registrados 32 homicídios. “A Polícia Militar faz bem o seu papel, mas com o efetivo atual é impossível avançar. A Polícia Civil tem alto índice de resolubilidade, porém precisa de mais estrutura. Como representantes da população, os vereadores precisam chamar a responsabilidade e cobrar das autoridades competentes”, finaliza.