Fossá articula reabertura da Delegacia da Efapi
Com uma população superior a 200 mil habitantes, Chapecó conta apenas com duas Delegacias de Polícia. Havia uma terceira, fechada em 2014 por falta de efetivo.
O aumento da criminalidade no município, entretanto, fez com que o vereador Cleiton Fossá articule a reabertura da 3ª DP, localizada no bairro Efapi.
Em agenda em Florianópolis, na semana passada, Fossá se reuniu com Artur Nitz, delegado-geral de Polícia Civil do Estado.
Nitz explicou que 25 novos policiais civis foram enviados à região Oeste no início do ano, sendo que 13 vão atuar em Chapecó, o que facilitaria a reabertura da DP. Todos já foram integrados aos quadros da Civil.
Já na sexta-feira, Fossá manteve audiência com o delegado regional de Polícia de Chapecó, Wagner Meirelles, que confirmou que existe a vontade de reativar a Delegacia da Efapi.
Meirelles relatou ao vereador que já há um delegado, dois escrivães e três investigadores disponíveis, porém, falta um local para que a 3ª DP seja instalada.
Com base nisso, Fossá se comprometeu em dialogar com o prefeito Luciano Buligon e solicitar que o município ceda um espaço no local onde hoje funciona a superintendência da Efapi ou alugue um ambiente para que a delegacia seja reaberta. Já a longo prazo, o vereador pede que a administração municipal doe um terreno à Polícia Civil.