Em greve há 23 dias, servidores fazem caminhada de protesto em Floripa
Os servidores municipais de Florianópolis, em greve desde o dia 16 de janeiro, promoveram uma manifestação em passeata pelo Centro da Cidade nesta terça (7). Depois de reunirem em assembleia na Praça Tancredo Neves, eles seguiram em caminhada pela Avenida Beira-Mar Norte, carregando faixas e cartazes.
As duas pistas da avenida chegaram a ficar com trânsito interrompido por cerca de 10 minutos, o suficiente para provocar filas que chegaram até a avenida da Saudade, já no acesso ao bairro Itacorubi.
Na assembleia, os servidores decidiram manter a paralisação, mesmo com a previsão de volta às aulas agendada para esta quarta (8).
A Prefeitura segue convocando os pais a levarem os filhos à escola já na pare da manhã. Também garante que os servidores faltosos terão seus dias descontados no pagamento do mês, já que a greve já havia sido decretada como ilegal pela Justiça.
Na segunda-feira (6), o prefeito Gean Loureiro assinou um decreto criando uma comissão para discutir alterações no plano de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais, suspenso na semana passada na votação do pacote de medidas, principal ponto de divergência entre o Governo e o Sindicato.
O Presidente do Sintrasem, Alex Santos, avalia que o movimento deve crescer com a adesão do Magistério a partir desta quarta (8). Os servidores esperam que o Prefeito Gean Loureiro revogue a lei que derrubou o Plano de Carreira, que, segundo eles, atingem negativamente os trabalhadores, para que, dessa forma, se abra um canal de negociações.
Segundo o Sintrasem, 95% das escolas devem aderir à greve nesta quarta (8). Na saúde, a adesão é calculada hoje em 80%.
Fonte;Tudo sobre Floripa