17/07/2015 18h56 - Atualizado

Elevado Vitório Cella

Por Paulo

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (15), Projeto de Lei 7507 de autoria dos deputados João Rodrigues (PSD) e Jorginho Mello (PR), que denomina "Elevado Vitório Cella" o elevado que liga a Rodovia BR 282 com o acesso a BR 480, no trecho denominado acesso Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. O projeto já tinha sido aprovado pela Comissão da Viação e Transportes agora vai para Comissão de Constituição de Justiça e se for aprovado não precisará passar pelo plenário da Câmara.

O projeto foi elaborado com intuito de homenagear Vitório Cella, explica o deputado João Rodrigues. Ele cita que Vitório Cella nasceu em Alfredo Chaves (RS) em 1897 e em 1923 chegou em Chapecó, onde teve uma grande participação política, social e econômica no município. Atuou fortemente na agricultura, pecuária e madeira.

Vitório Cella Foi pioneiro, desbravador e fundador da Comunidade Colônia Cella, pois ali se fixou e nasceu a tradicional Família Cella, uma das mais numerosas do Estado. Estima-se existir mais de três mil membros, onde a maioria ainda reside na Comunidade de Colônia Cella. Faleceu em 1948, com 51 anos de idade. Na época poucos recursos existiam, mas deixou um grande legado a seus filhos, os quais hoje participam ativamente da vida política, social e econômica de Chapecó.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>