20/07/2015 18h54 - Atualizado

Eleições de 2016

Por Paulo

Alguns dias atrás o deputado federal João Rodrigues com uma pesquisa de baixo do braço, esteve no gabinete do vice-prefeito de Chapecó Luciano Buligon(PSB). Na oportunidade João Rodrigues pediu para que Buligon se preparasse pois seria ele o candidato a prefeito.

Tudo tudo conforme o plano B.Isso por enquanto deixa claro que João Rodrigues não vem para ser candidato, pelo menos até os 44 do segundo tempo. A porque poderá sair de vice na chapa de Esperidião Amin em 2018.

Dentro desta expectativa, altera o tabuleiro político de Chapecó, até porque existe duas forças na política chapecoense, os que são a favor do PT, e os contras. Por que mudou o cenário? Por que surgiu um nome sem rejeição que é o suplente de deputado Altair Silva, além de outros, que é claro irão surgir.

Mas convenhamos que uma terceira via forte pode embolar o meio de campo no próximo pleito. Outro fato que chama a atenção, é de que todas as pesquisas, nenhuma delas, aponta menos de 63% de rejeição do PT. Mas ao mesmo tempo, ninguém mais suporta o governo do PSD, deixando espaço para uma terceira via forte entrar rachando na disputa. Teremos uma eleição muito disputada, vai ser uma verdadeira pedreira.

18/06/2015 23h18 - Atualizado

Eleições de 2016

Por Paulo

O presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio almoçou com a progressista Ângela Amin no restaurante tradicional de Florianópolis “Toca da Garoupa”. No cardápio, discussão sobre aliança entre os dois partidos – PSD e PP – nas eleições de Florianópolis e, se possível, na maioria dos municípios do Estado, visando às eleições de 2016.

Merisio e Ângela consideraram produtiva a conversa, sinal que as negociações estão andando bem para uma futura aliança. Ao mesmo tempo, quer dizer que o PMDB não está nos projetos futuros do PSD.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>