Eleição em Chapecó
A Coligação Somos Todos Chapecó (DEM, PEN, PMN, PP, PR, PRB, PROS, PSB, PSD, PSDB, PSL, PTB e SOLIDARIEDADE), de Luciano Buligon (PSB) e Elio Francisco Cella (PR) venceu a disputa pela prefeitura de Chapecó (SC).
A chapa conquistou 61,74% dos votos válidos. Luciane Carminatti (PT) ficou em segundo lugar, com 22,28% e Cesar Valduga (PCdoB) ficou em terceiro na disputa eleitoral com 15,98% dos votos válidos.
119.281 eleitores compareceram às urnas em Chapecó. O índice de abstenção chegou a 15,12% (21.245). Cerca de cinco mil eleitores votaram em branco (4,27%), 7.121 anularam seu voto para prefeito do município (5,97%).
Aos 46 anos, Luciano Buligon (PSB), é natural de Tenente Portela (RS), e mora em Chapecó há aproximadamente 30 anos. O atual prefeito de Chapecó foi procurador das Câmaras de Chapecó, Quilombo e Cordilheira Alta e assessor jurídico da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina.
Buligon é formado em direito pela Universidade da Região da Campanha, em Bagé (RS). O prefeito possui pós-graduação pela Faculdade Exponencial. É especializado em direito constitucional.