03/10/2016 15h44 - Atualizado

Eleição em Chapecó

Por Paulo

A Coligação Somos Todos Chapecó (DEM, PEN, PMN, PP, PR, PRB, PROS, PSB, PSD, PSDB, PSL, PTB e SOLIDARIEDADE), de Luciano Buligon (PSB) e Elio Francisco Cella (PR) venceu a disputa pela prefeitura de Chapecó (SC).

A chapa conquistou 61,74% dos votos válidos. Luciane Carminatti (PT) ficou em segundo lugar, com 22,28% e Cesar Valduga (PCdoB) ficou em terceiro na disputa eleitoral com 15,98% dos votos válidos.

119.281 eleitores compareceram às urnas em Chapecó. O índice de abstenção chegou a 15,12% (21.245). Cerca de cinco mil eleitores votaram em branco (4,27%), 7.121 anularam seu voto para prefeito do município (5,97%).

Aos 46 anos, Luciano Buligon (PSB), é natural de Tenente Portela (RS), e mora em Chapecó há aproximadamente 30 anos. O atual prefeito de Chapecó foi procurador das Câmaras de Chapecó, Quilombo e Cordilheira Alta e assessor jurídico da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina.

Buligon é formado em direito pela Universidade da Região da Campanha, em Bagé (RS). O prefeito possui pós-graduação pela Faculdade Exponencial. É especializado em direito constitucional.

10/08/2016 10h41 - Atualizado

Eleição em Chapecó

Por Paulo

Depois de muita discussão entre o PT e os partidos nanicos de Chapecó ficou acertado que a deputada Luciane Carminatti (PT) será candidata a prefeita e Gui Pereira (PDT) o vice na chapa majoritária.

Isto aconteceu depois que os partidos nanicos ameaçaram sair da coligação e lançar um projeto próprio.

É que o PT queria indicar o deputado federal Pedro Uczai de vice. Na realidade, restou pouca escolha para o PT nesta eleição, o jeito foi ceder para os partidos nanicos.

Vale salientar, que Gui Pereira só não foi candidato a Presidência da República, de resto ele foi candidato, sendo que nunca se elegeu para nada.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>