30/05/2012 02h14 - Atualizado 30/05/2012 02h14

Eleição 2012

Por Paulo

Em conversa que tive com o presidente do PSDB Leonel Pavan, dá indícios que começa a se formatar o tabuleiro político de Balneário Camboriú. Pelo lado da situação o candidato à reeleição (se não for cassado) é o prefeito Professor de Deus Edson Piriquito. Já pelo lado da oposição, digo PSDB, é mesmo o ex-governador Leonel Pavan. Fala-se em terceira via, uma grande frente entre os partidos nanicos. Pode ser, não acredito, acho que é apenas uma forma de barganhar.

 

Eleição 2012 II

 

Leonel Pavan afirma que não tem mais como voltar atrás, a pressão para que ele seja candidato é muito grande, inclusive do governador Raimundo Colombo.Pavan sendo eleito prefeito de Balneário ficaria fora do páreo em 2014 para governo do estado.Por isso o interesse de Colombo. Detalhes a parte, Pavan não declinando do processo, poderemos ter uma das campanhas mais sangrentas da história de Balneário Camboriú. Mas a possibilidade de Rubens Spernau não está descartada, viajou para o exterior, mas deixou um grupo defendendo a sua candidatura.

 

Eleições 2012 III

 

Questionado de quem poderia ser o vice, Pavan desconversou, mas nitidamente pude perceber que se trata de Pedrinho Cabral (PP), este seria o preferido dele. Há outras possibilidades, com chapa pura poderia ser Fabrício de Oliveira, ou até mesmo Rubens Spernau. Mas isso é uma possibilidade remota. Numa coligação com outros partidos, foram citados outros candidatos como Dão Koeddermann ou Claudir Maciel, numa possível coligação com o PSD.Tirando a candidatura de Pavan, o resto são apenas conjecturas, que poderão se concretizar ou não.Como ficaria a situação de Fábio Flôr que apoia o Piriquito, e que até ontem estava alojado no governo?

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>