Diárias
Os deputados estaduais catarinenses gastaram R$ 1,27 milhão em diárias entre agosto e dezembro de 2011. Os destinos mais freqüentes foram suas bases eleitorais. Roteiros que passam pela própria cidade onde o parlamentar possui residência foram bastante comuns. Dos 40 deputados estaduais, 29 pegaram pelo menos uma diária com trajetos que, entre outros municípios, passavam por sua casa. O levantamento foi feito pelo Diário Catarinense, com base no Portal Transparência da Assembléia. Os dados estão disponíveis desde abril de 2011, mas, nos primeiros meses, não mostravam os dias e as cidades por onde cada deputado passava.
Diárias II
À época, a ONG Transparência Brasil fez uma avaliação do site do Legislativo e criticou a falta de informações detalhadas sobre o benefício, que acabava deixando a impressão que os parlamentares usavam diárias para viajar para casa.
Diárias III
Os relatórios completos, com especificação de datas e roteiros, começaram a ser publicados em setembro, depois de sofrer resistência dentro da Assembléia — alguns deputados chegaram a se manifestar publicamente na tribuna da Assembléia contra o detalhamento.
Diárias IV
Eles mostram que, em alguns casos, o uso de diárias pelos parlamentares para viajar para suas próprias cidades não é apenas impressão, é fato. Oito deputados declararam, em seus relatórios, ter utilizado diárias exclusivamente para ir ao município onde moram.