Desgaste
A cada dia que passa o superintendente da Efapi Neuri Mantelli fica mais desgastado para continuar no cargo. A prefeitura de Chapecó autorizou que o Lyons Club colocasse na entrada da cidade quem vem de São Carlos um marco com o nome da entidade. Sem ser avisado do fato pela prefeitura, Mantelli mandou remover o marco com uma máquina, causando mal estar entre Lyons a comunidade e a prefeitura.A comunidade também não aguenta mais o Mantelli, seu ciclo se encerrou naquela comunidade, não se sustenta mais sua presença no cargo.
Superintendências II
Falando em superintendência, uma das perguntas mais freqüentes nas ruas de Chapecó, é qual o custo beneficio que as mesmas trazem para o município. Se pegarmos a grosso modo apenas seis servidores, sem falar em aluguel, somente de salários de diretores e superintendentes chega na casa de R$ 3 milhões de reais em quatro anos. Se somarmos aluguel, mas telefone e outros penduricalhos, passa dos R$ 5 milhões.
Superintendências III
Não tenho nada contra as superintendências, muito pelo contrário, acho que elas servem para alguma coisa, pelo menos emprego elas dão, mas que a administração poderia fazer uma graça e fazer uma prestação de contas para apresentar para a população o beneficio ou não das mesmas. Eu sempre digo que clareza e transparência em administrações públicas, não fazem mal a ninguém, a não ser que tenham alguma coisa para esconder. Transparecia já, este é o mote de administrações modernas e compartilhadas com a sociedade.