Deputado Mário propõe e Alesc homenageia Federação de Motociclismo
A Federação Catarinense de Motociclismo completou 35 anos de existência, período no qual o Estado tornou-se referência brasileira neste esporte, que tem várias modalidades.
A proposição partiu do deputado Mário Marcondes, que tem se destacado no apoio e defesa das demandas esportivas de Santa Catarina.
Nestas três décadas e meia, saíram das pistas catarinenses vários campões brasileiros, notadamente no Motocross, como Milton Chumbinho Becker, Cássio Garcia, Moranguinho, Nivanor
Bernardi e outros.Mas houve e há muitos talentos também nas demais categorias como Enduro, Rally, Velocross, Regularidade e Supercross.
“Sabemos que o momento econômico dificulta praticamente todas as atividades e não poupa aquelas que dependem quase que exclusivamente de patrocínio. Os nossos motociclistas estão sentindo as dificuldades do momento, mas as perspectivas, com muita luta e esforço, tendem a ser melhordx em 2017. O meu apoio irrestrito, eles têm”, contextualiza o deputado Mário.
EQUIPES GRANDES
Presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Marisérgio Francisco Kons, o Pezão, agradece ao parlamentar pela justa homenagem. “O motociclismo do nosso Estado já deu ao país seus melhores pilotos. O momento é difícil, mas estamos confiantes no futuro.
Para 2017, já conseguimos fechar (a participação) de grandes equipes para o Campeonato Catarinense de Motocross,” adianta ele, salientando que o incentivo, como a homenagem desta segunda-feira, 5, de autoridades e de instituições como a Assembleia, renovam as energias dos atletas e dirigentes.