12/07/2012 13h35 - Atualizado 12/07/2012 13h35

CPI à Califórnia

Por Paulo

Quando eu coloquei o apelido da CPI do Ruth Cardoso de CPI à Califórnia, fui criticado e até hostilizados por alguns vereadores que faziam parte da comissão. Inclusive até processo apareceu. Só que o caminho é a pizza, ela teria que ser votado na Câmara ontem, não foi, nem tem previsão, sequer passou pelas comissões. Agora ficou para depois do recesso, aí depois das férias não merecidas dos vereadores eles acharão outra desculpa. É um desrespeito com a população.

 

CPI à Califórnia II

 

Na noite de ontem os vereadores fizeram uma reunião a portas fechadas, onde houve pressão para tirar o nome do prefeito Edson Piriquito do relatório substitutivo do Ruth Cardoso. Foi negado por alguns vereadores  de oposição, mas não se sabe até quando estes fatos serão realmente confirmados, afinal é ano de eleição, e tudo pode acontecer. Será que não irá aparecer um agente público para negociar? Isso seria a última coisa que iria duvidar.

 

CPI à Califórnia III

 

O comprometimento da maioria dos vereadores com a atual administração faz com que esta CPI não progrida. Muitos deles devem favor ao prefeito, sem falar em acertos que possivelmente possa ter existido. Estamos em plena campanha, os recursos são escassos, qualquer ajuda financeira é bem vinda. Portanto meus amigos, infelizmente esta é a realidade, queiram ou não, estes são os vereadores que nos representam. Ou será que estou errado?

 

CPI à Califórnia IV

 

É por estas e outras, que deverá haver uma renovação na Câmara de vereadores de Balneário Camboriú. É a única forma de acabar com este circulo vicioso. Com raríssimas exceções, isso vale tanto para situação e oposição. Os vereadores fizeram alguma coisa em beneficio da população? Praticamente nada. Ficaram olhando durante quatros anos para os seus próprios umbigos, vendo seu lado, nada mais do que isso. O povo que se exploda.

 

CPI à Califórnia V

 

A grande maioria dos vereadores não conseguirá se reeleger, nem o presidente da casa, vereador Orlando Angioletti terá esta garantia. Na última eleição fez em torno de mil e quatrocentos  votos, nesta coligação em que está hoje, terá que fazer no mínimo mais mil votos, ou seja, dois mil e quatrocentos votos, que convenhamos não será um feito muito fácil. A eleição para vereador está aberta, vamos torcer pela renovação, a alternância de poder fortalece o processo democrático.

 

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>