No bojo das conjecturas, que não são poucas, o ex-prefeito Rubens Spernau (PSDB) mesmo afirmando que não será candidato a prefeito para veículos de comunicação, revela para amigos mais próximos, que poderá ser candidato sim, depende de uma série de conversações e acertos de seu partido, para depois sinalizar sua candidatura. O PSDB acha muito cedo cogitar nomes, e um aspecto que fala alto é o financeiro, sem recursos o negócio é largar um nome e desencadear uma campanha só depois de fevereiro do ano que vem. Poderá ser tarde.
Conjecturas II
Por outro lado, uma vertente do PSDB cogita o nome de Fabrício de Oliveira para ser vice do vice-prefeito Claudio Dalvesco (PSB). Dalvesco recebeu bola nas costas do prefeito Edson Piriquito, não será mais o vice do atual prefeito, abrindo espaço para uma candidatura a majoritária fazendo dobradinha com Fabrício. Acho pouco provável, mas como política não tem ponto final, no máximo vírgula, tudo é possível.
Conjecturas III
Já o lado mais tranqüilo das conjecturas está nos altos da Dinamarca, onde o prefeito Edson Piriquito (PMDB) será candidato a reeleição (se a justiça deixar), trazendo como vice o presidente do legislativo Orlando Angiletti (DEM). Será formada uma polialiança envolvendo três partidos de ponta: PMDB, DEM e PP, além é claro dos partidos nanicos que vem no vácuo. Sem falar que está com a máquina na mão saindo dinheiro pelo ladrão.