06/03/2017 11h07 - Atualizado

Chapecoense já esta na Venezuela

Por Paulo

O primeiro compromisso é contra o Zulia, outra equipe que disputará pela primeira vez o principal campeonato do futebol sul-americano. O jogo histórico começa às 21h45, em Maracaibo, na Venezuela. O técnico Vagner Mancini ficou com dúvidas na escalação depois da partida de sábado, pelo Catarinão.

A Chape entrou direto na fase de grupo por meio do título da Copa Sul-Americana de 2016. O time verde-branco foi declarado campeão após a tragédia aérea de 29 de novembro na Colômbia, que deixou um saldo de 71 mortos e apenas seis sobreviventes na delegação antes da decisão do torneio, diante do Atlético Nacional, em Medellín.

A Conmebol atendeu ao pedido do clube colombiano e deu a taça aos brasileiros. Além do Zulia, o Lanús, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai, também serão adversários na chave 7.

Do elenco que finalizou 2016 na Chapecoense, apenas o volante Moisés Ribeiro e o meia Nenén permanecem no elenco, que agora é comandado por Vagner Mancini.

O meia argentino Martinuccio também era remanescente, mas acabou demitido na semana passada por conta de declarações polêmicas no Twitter, reprovadas pela diretoria. Ao todo, a agremiação contratou 25 novos jogadores. O plantel é formado por 38 atletas, contando os pratas da casa.

No último sábado (4), o Verdão venceu o Criciúma por 2 a 0, na Arena Condá. Este foi o último duelo antes da Libertadores. Assim como o adversário, que prioriza neste momento a Copa do Brasil, a Chape preservou os titulares. Mancini observou atletas que não vêm jogando com frequência.

Ele elogiou o desempenho do time e destacou a atuação de alguns jogadores, casos de Apodi – estreou como titular –, Moisés Ribeiro – não jogava desde a cirurgia no joelho, há nove meses –, Luiz Otávio e Osman.
Mancini afirma não ter definido a escalação para enfrentar o Zulia.

A grande dúvida é no meio de campo, pois não conta com o volante Amaral, que lesionou o joelho e ficará seis meses parado. Moisés Ribeiro briga pela posição.

A zaga deverá ter o retorno de Douglas Grolli entre os titulares, mas o companheiro dele está indefinido. O grupo faz o último treino um dia antes do jogo, à tarde, no local do confronto.

O time do Oeste chegou à 1h14 desta segunda (6) – 0h14 no horário local. A viagem iniciou ainda no sábado à noite, quando a delegação foi de Chapecó a São Paulo em avião fretado da companhia Gol.

Na capital paulista, o grupo embarcou no domingo (5), após o meio-dia, em voo comercial da Copa Airlines para a Cidade do Panamá, onde pegou uma conexão com a mesma empresa para Maracaibo.
Vagner Mancini, técnico do Verdão:
“Eu ainda não defini o time de terça-feira, mas é óbvio que já tenho na cabeça um esboço do que deve ser a equipe que vai entrar em campo”.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>