23/11/2015 00h17 - Atualizado

Cenário político

Por Paulo

Em uma reviravolta no cenário político catarinense, os presidentes estaduais do PSD Gelson Merisio, do PR Jorginho Mello e do PSB Paulo Bornhausen fecharam uma aliança e afirmam que a partir de agora os partidos estão juntos em Santa Catarina.

Com esta união, as três siglas pretendem estar juntas em 90% dos municípios catarinenses. Conforme Merisio, o panorama exigiu uma engenharia, um novo formato para potencializar as eleições municipais de 2016.

“Por isso, a decisão de se formar uma aliança vertical entre PSD, PSB e PR, de forma que tenhamos o maior número de municípios no pleito de 2016, respeitando as questões locais para se estabelecer formas de convivência. Isso vai nos permitir um resultado eleitoral melhor”, afirmou.


 

11/05/2015 20h33 - Atualizado

Cenário político

Por Paulo

No cenário político, as pedras começam a serem jogadas. De um lado, o PMDB que vai buscar se fortalecer e unir o partido diante da perda do seu maior líder. O grande desafio do PMDB será conter as brigas internas por espaço e a disputa de quem será o novo líder pemedebista.  O PSD acompanha a disparada política que Gelson Merisio vem fazendo pelo Estado e a sua costura para ter o PP na base do governo, na Assembleia, e claro o seu projeto de governo.

O deputado Esperidião Amin é outro que cresce politicamente e deve buscar mais espaço, a partir de agora, dentro do seu partido, o PP. O PSDB cresce também no cenário político do Estado e nacional, pois terá duas vagas no senado, sem dúvidas o partido vai buscar espaço.

Com a partida de LHS, abre-se um canal para conversação entre três partidos – PSD, PSDB e PP, que poderão formar uma nova tríplice aliança, já nas próximas eleições. Em síntese, o PMDB terá agora que mostrar que aprendeu um pouco de articulação com o grande líder LHS, para não perder ainda mais espaço no governo e no cenário político catarinense.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>