Cargos e salários
Não é de hoje que este blog tem alertado para um fato que mexe com a qualidade dos serviços prestados para a população, este intimamente ligado ao nível de satisfação dos servidores. Um dos fatos mais importantes que era aguardado com ansiedade e que teve mais propaganda do que efetividade foi o PCCR apresentado pelo prefeito Periquito, e que resultou em uma das maiores derrotas do prefeito ao ser totalmente rejeitado. Agora nos deparamos uma realidade muito dura, mas que demonstra como o nosso país trata de assuntos sérios de interesse público.
Cargo e salários II
Quando das eleições do SISEMBC o prefeito apostou todas suas fichas no seu assecla número um Valdir Lolli que esta mais para pau mandado que qualquer outra coisa. Fez uma agenda de recebimento para reivindicações do plano de cargos e Salários, nossa analise é de que primeiro devemos saber: o Valdir Lolli já foi exonerado de seus cargos em comissões da prefeitura? Está atuando como líder sindical ou patronal?Até o dia 20 de dezembro ninguém conhecia o plano de cargos e salários e agora sem ter um estudo aprofundado vai ser discutido primeiramente em assembléia, serem criadas as comissões para discutir o assunto já saem propostas a toque de caixa por especialistas, quem estiver representado muito bom quem não estiver que leve ferro.
Cargos e salários III
A Plataforma política do prefeito Piriquito falava de perdas salariais e reposição de perdas criticando o governo anterior. Pergunto: cadê a reposição das perdas?Fala-se de no mínimo 40%, porque não se repõe as perdas primeiro vê como ficam os salários e ai define uma política de cargos e salários. Parece que a Guarda Municipal as perdas já estão sendo repostas em torno de 27% como denunciamos anteriormente, mesmo que esta guarda tenha iniciado a pouco mais de 7 meses. Sugerimos ao SISEMBC mudar de nome de Servidores para Patronal.