Adicional de salário na Segurança Pública
O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) destacou, nesta semana, a iniciativa do governador Raimundo Colombo em encaminhar para a Assembléia projeto de lei complementar que institui o adicional de permanência de 5% até 25% para a categoria dos policiais civis, dos peritos oficiais e para os servidores do sistema prisional e sócio educativo. Na prática, os profissionais receberão este adicional a cada ano que permanecem atuando no setor da segurança pública, mesmo após completarem tempo para aposentadoria.
Indicação
O adicional de salário havia sido objeto de Indicação do deputado Eskudlark feita na Assembleia, em setembro do ano passado, no sentido de que o projeto fosse encaminhado pelo governo do Estado, o que agora acabou acontecendo, também como fruto da mobilização da categoria policial, na qual sempre apoiou o diálogo com o governo na busca de resultados.
Benefício
O benefício, segundo Ekudlark, representa um avanço, que será incorporado à aposentadoria dos policiais e servirá de estímulo para que profissionais experientes permaneçam em serviço. “O governo finalmente está corrigindo uma injustiça e uma desigualdade”, observou Eskudlark, acrescentando que os policiais militares já gozam do beneficio há bastante tempo.