25/09/2012 21h40 - Atualizado 25/09/2012 21h40

Por Paulo

Indecisos ou alheios?

 

Estamos chegando na reta final da campanha eleitoral e a tendência é que os indecisos comecem a migrar para o candidato que estiver na frente nas pesquisas. De regra.  Digo isto, porque tenho conversado com diversas pessoas e questionado para quem vão votar. Muitos afirmam categoricamente: “Não vou perder meu voto, vou votar no candidato que está na frente”. Infelizmente é uma prática do brasileiro em tempos de eleição, principalmente daqueles que ainda não se decidiram em quem votar ou estão alheios à eleição. Uma triste realidade que convivemos. Agora, cobrar seus direitos eles sabem, mas esquecem do seu dever de votar, para aí sim serem dignos de uma cobrança no futuro do seu candidato.

 

Ignorante político

 

Já dizia Berthold Brecht, dramaturgo, poeta e encenador alemão, do século XX. “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. Apesar de ter sido escrita no século passado, esta poesia continua sempre atual. Os anos passam, mas a política continua a mesma.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>