Que a saúde em Chapecó não é das melhores todo mundo sabe. Mas tem certas coisas que não conseguimos entender, não quero nem falar em outras áreas da saúde, que tem paciente esperando dois anos por uma cirurgia. Vou me reportar a um exame simples de endoscopia. Tem gente esperando um ano por este exame, sofrendo com dores de estomago, passando mal, só que tem problema gástrico que sabe como que é. Acho um absurdo a Secretaria de Saúde do município deixar chegar a este estágio, acho lamentável, falta de interesse público e vontade política.
Atchin II
Outro fato que acho grave é que os postos de saúde não possuem cadeiras de roda. Quando chega uma senhora grávida, ou alguém com problema de locomoção, tem que ser carregada no colo, e tem que ficar sentada em um banco. Uma cadeira de rodas não custa tanto assim que não possa ser adquirida pelo município, afinal, é o dinheiro do contribuinte que tem que ser aplicado em beneficio dele próprio.Uma vergonha!
Transporte
Polemica a situação do transporte público de Chapecó, e mais complexa porque se trata de uma concessão para mais vinte anos.Entendo que teria que ser várias empresas prestando este serviço, isso implicaria num transporte de melhor qualidade para a população. Uma empresa somente fazendo este serviço, a prefeitura estaria beneficiando a mesma, entendo que o transporte público não é de quem paga mais, e sim de quem oferece melhores serviços.
Gasolina
O Ministério Público que anda desgastado com a opinião pública, deveria fiscalizar entre outras coisas, os carros adesivados de campanha, estes na sua grande maioria, trocaram o adesivo por gasolina. E não me venham dizer que isso não tem como provar, existe sim, várias formas de descobrir estas irregularidades que ocorrem em todas as eleições a dezenas de anos. Ação já!
Poluição sonora
Se tiver uma coisa que vem incomodando a população Chapecoense é a poluição sonora, emitida pelos carros de som que estão em campanha em Chapecó. Toda mídia hoje é válida no sentido de divulgar campanha de candidatos, rádio, TV, jornal. Rádio e TV você se não gostar do que está ouvindo, pode desligar, no carro de som isso não é possível.
Poluição sonora II
Chapecó é uma cidade de trabalhadores, muitos trabalham à noite, temos no município muitos frigoríficos e indústrias que trabalham em três turnos, e as pessoas que fazem parte destes quadros, precisam descansar durante o dia, não conseguem devido ao alto volume dos carros de som que não respeitam a legislação vigente. Todos perdem com isso, o cidadão que trabalha sonolento prejudicando a produtividade, e empresa que deixa de atingir sua cota de produção.
Poluição sonora III
Nada contra quem vive de carro de som, é a sobrevivência de muitas pessoas, respeito isso, mas temos que lembrar que na maioria das vezes este processo foge a regra. E não só na política não, durante o ano todo, carros de som atrapalham e desrespeitam a população chapecoense. Tem municípios como Balneário Camboriú, por exemplo, que é proibido carro de som. Por aqui, os vereadores deveriam rever esta legislação e criar uma lei no mínimo respeitosa para com a comunidade.