20/07/2012 15h05 - Atualizado 20/07/2012 15h05

Carro desgovernado volta a pista

Por Paulo

Ao lançar na terça-feira (17), o “Pacto por Santa Catarina”, na presença de secretários, deputados, prefeitos, vereadores e servidores estaduais, o governador Raimundo Colombo (PSD) fez um desabafo ao afirmar que viveu 18 meses de muita angústia e, muitas vezes de insegurança, por não ter o pleno conhecimento da máquina estadual. “Não tinha o volante na mão”, disse Colombo. Conforme o governador agora inicia uma nova etapa, pois tem o diagnóstico diário do governo e pode tomar medidas com mais segurança. “Agora a ordem é pisar no acelerador nos investimentos,mas controlar os gastos”, voltou afirmar.

 

Choque de gestão

 

Os catarinenses esperam que a partir de agora realmente o governo de Raimundo Colombo dê um choque de gestão, o que até agora não aconteceu. Mostre realmente o seu projeto de governo, visando um estado auto suficiente, com mais segurança, saúde, educação, mas efetivamente onde as pessoas estejam em primeiro lugar, como foi prometido em campanha.

 

O direito de sonhar

 

Esta crise que o setor agropecuário está vivendo já vem de longa data e todos os governos foram responsáveis por isto. Está na hora de ações concretas e efetivas para resolver esta questão, na qual os produtores de suínos e avicultores vem sobrevivendo à custa de sangue e suor do trabalho de milhares de famílias, que já não agüentam mais o descaso por parte dos governos estadual e federal. É preciso buscar uma solução pra este problema, que hoje é  muito mais que financeiro, mas sim social, para que estes produtores tenham uma melhor qualidade de vida e possam voltar a sonhar e não ter pesadelos, como vem acontecendo. A ação do governo estadual é preponderante para no mínimo amenizar este sofrimento.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>