13/06/2012 11h59 - Atualizado 13/06/2012 12h00

Festa Junina

Por Paulo

Este ano será a melhor festa junina que o prefeito de Balneário Camboriú Professor de Deus Edson Piriquito irá passar. Todos os anos foram bons, mas este será especial, além das festas e os pratos típicos que serão servidos, a “organização” está perfeita. O noivo vai ser o seu Peculato, a noiva a dona Corrupção, na verdade eles já são casados na vida real, vai fazer quatro anos. O seu peculato tiveram que insistir muito para que fosse o noivo, é acanhado, tem um pouco de medo, gosta de viver mais na surdina.

 

Festa Junina II

 

A dona Corrupção também não queria, foi muito falada na cidade, em todo e qualquer negócio que faziam na prefeitura o nome dela era citado. Enfim foi acertado, o seu Peculato e a dona Corrupção, foram os casais escolhidos para representar o casamento, que tem como padrinhos, o seu Mão Grande de Brito e a dona Desvia Recurso Dias. Diga-se de passagem, um belo casal que a prefeitura escolheu a dedo. Digo, a dinheiro, porque o casal não aceitou se não tivesse um por fora.

 

Festa Junina III

 

Acertado o por fora com o casal que trabalham praticamente juntos, o seu Peculato na prefeitura, a dona Corrupção no hospital Ruth Cardoso. A dona Corrupção está chateada  porque o que mais falam naquela casa de saúde é seu nome, mas ela deixou para lá, vai aproveitar a festa e comemorar quatros anos de casamento do casal. Entre brigas e desavenças, o casal quer renovar por mais quatro anos o contrato de casamento, é preciso um entendimento maior da família, porque dinheiro não falta, chegaram abrir até uma conta no exterior, sabe como é, ninguém pode saber deste dinheiro extra.

 

Festa Junina IV

 

Quem fará a cerimônia religiosa, será o renomado Padre Bolinha, grande conhecedor da vida do seu Peculato e da dona Corrupção, deixará mais rica e abrilhantada a festa. Por medida de precaução não farão certidão de casamento, apenas um documento frio por fora só para a família. Sabe como é, estas coisas ninguém precisa ficar sabendo, seu Peculato e dona Corrupta carinhosamente chamada pelos mais chegados não querem alarde, é preciso descrição no negócio.

 

Festa Junina V

 

Enfim a “quadrilha” está toda montada e organizada, que antes do casamento fará uma passeata  pela cidade. Sai da TV Mocinha, passa pela prefeitura, pega mais alguns participantes da quadrilha e segue até o Comus, vai até a Emasa, dá uma paradinha na Câmara de vereadores, onde os participantes da quadrilha irão saborear uma bela pizza de rapadura. Depois se deslocam para o hospital Odorico Paraguassú, digo Ruth Cardoso, onde haverá o encerramento com um discurso do prefeito para a “quadrilha” e os demais simpatizantes. Que Festa!

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>