Turismo de evento
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (ABEOC-SC) encomendou uma pesquisa com um estudo minucioso que irá revelar o potencial de turismo de evento em Chapecó. Uma série de informações que vão desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos, gastronomia, entre outros dados. O Inventário sobre a Realidade Regional para o Turismo de Eventos em Chapecó será apresentado no dia 28 de junho, às 19h, na Cantina Cesec, durante o Seminário de Capacitação e Profissionalização do Turismo.
Turismo de evento II
Acho interessante esta pesquisa, pelo menos vai nos mostrar o quanto de deficiência temos em vários setores. O aeroporto com esta reforma ficará, pelo menos ficará em condições de funcionamento. Mas precisamos melhorar o receptivo, que me parece já tem projetos para sua melhoria, também o translado, terminal de cargas, entre outros fatores. Na Segurança Pública é que o bicho pega, hoje infelizmente deixamos muito a desejar. O índice no aumento da criminalidade é crescente, e muito pouco se tem feita para melhorias.
Turismo de evento III
A acessibilidade é outro problema sério que temos que enfrentar, que inclui trânsito, calçadas, sinalização para deficientes, sinalização das ruas, que nos bairros praticamente é inexistente e por aí vai. Isso também inclui os acessos turísticos. Na rede hoteleira também temos deficiência, a qualidade dos hotéis com algumas exceções é deficitária, também precisamos de mais leitos. Na gastronomia, apesar de termos bons restaurantes, poderíamos ampliar a gastronomia típica da região que é a comida italiana.