06/06/2012 13h22 - Atualizado 06/06/2012 13h23

Hospital Odorico Paraguassú

Por Paulo

Para os mais novos entenderem, Odorico Paraguassú era um prefeito de uma antiga novela da Globo que só pensava em corrupção. Noticia triste veiculada sobre a morte de mais uma criança no Ruth Cardoso. Mas começo a entender porque alguns fatos acontecem, denúncias de que no plantão do pronto socorro na última 3ª feira quando iniciava as 19:00 horas o médico responsável por este plantão chegou e foi dormir. foi dormir!. Enquanto isso os funcionários e a enfermeira responsável se desdobravam. E os pacientes que são chamadosm tem que ter paciência para o descaso, a falta de respeito e acima de tudo porque são tratados assim por estarem no SUS e não em convênios aos quais os médicos respeitam.

 

Hospital Odorico Paraguassú II

 

A Secretária de Saúde tem a obrigação de identificar este profissional e fazer uma sindicância com depoimentos dos funcionários e solicitar aos pacientes prejudicados por este mau procedimento. Quem autorizou o quarto ou cama para dormir, se esta sendo pago para trabalhar que trabalhe, se esta dormindo tem este favorecimento pelo sistema implantado. Este médico deve ser encaminhado para a Clinica de Distúrbio do Sono, pois é um especialista, quanto desperdício de um profissional que trabalha dormindo.

 

Hospital Odorico Paraguassú III

 

O desmonte do governo do Professor de Deus Edson Periquito parece começar a ter suas primeiras vítimas. Nesta semana a diretora da Divisão de Saúde Tatiana Raquel Stumm … pediu sua demissão,desligando-se do quadro de administradores da sáude. Mas o que leva a alguém que se manteve por 3,5 anos a frente desta secretária a sair, medo do comprometimento com os problemas que estão parecendo na saúde? Conviver com falta de médicos, equipamentos e filas?

 

 Hospital Odorico Paraguassú IV

 

Ou será por comprometimento e o medo de envolvimento com a série de falcatruas que vem ocorrendo, com CPI no Ruth Cardoso, podem estar dando o sinal de alerta de que esta na hora de abandonar o barco, de evitar mais comprometimentos ou mesmo medo de levar a culpa por algo que não fez, pois um esta jogando lama no outro.

 

Nepotismo indireto no Odorico Paraguassú.

 

Enquanto isto no hospital Odorico Paraguassú, digo, Ruth Cardoso, fato é que o diretor da Cruz Vermelha, acusou o prefeito de colocar o seu “staff”, de direcionar contratações de quem queria, mas ninguém falou em nepotismo por tabela, como o caso da enfermeira Giordana parente do prefeito que entrou contratada como coordenadora da UTI, e pouco mais de 30 dias depois, a enfermeira responsável pelo quadro de enfermagem foi rebaixada a coordenadora da UTI, e em 60 dias via sua demissão ser assinada. Quem assume o cargo, claro, adivinhem? A parente do prefeito. Quem sabe a CPI a convoca para esclarecer estas mortes, pois afinal faz parte do quadro de enfermagem.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>