Absurdo
A Câmara Municipal de Navegantes realizou na última quarta-feira sua terceira sessão ordinária deste mês de maio. Foram aprovadas três indicações da vereadora Maria José Flor (PSD), que presidiu a sessão ordinária por conta da ausência justificada do vereador Alcídio Reis Pêra (PSL), o “Cidinho”. Nenhum requerimento ou projeto de lei foi protocolado na Secretaria da Casa para este encontro. Acho um absurdo uma antecipação de sessão para somente três indicações, o presidente da casa terá que rever o calendário, pois isso gera gastos aos cofres públicos, quem paga é o cidadão.
Absurdo II
Se não bastasse a falta de interesse dos vereadores em elaborar projetos e criar indicações que contemplem realmente a comunidade, dão demonstração de uma incompetência incomparável, principalmente numa cidade com tantos problemas sérios como Navegantes. Além de parada de ônibus, conserto de máquina quebrada e curso de informática, não há mais nada a se fazer na cidade? Claro que sim, ou eles não enxergam o que está acontecendo, ou estão fazendo vistas grossas para os problemas, ou em último caso são incompetentes mesmo.
Absurdo III
É por essas e outras que numa cidade com setenta e poucos mil habitantes, e trinta e seis mil votantes, para dez cadeiras, os incompetentes irão ficar para trás. O vereador que ficou quatro anos sem se preocupar com a cidade na qual mora, e que não justificou sua competência não conseguirá sua reeleição. Presume-se que na Câmara de Navegantes haverá uma limpa, renovação total, com raríssimas exceções, o que eu acho interessante, a alternância de poder faz parte do processo democrático. Não temos mais espaço para maus políticos pobres de caráter e desonestos e sem responsabilidade social que só olha para seu próprio umbigo.