03/02/2012 01h53 - Atualizado 03/02/2012 01h54

Conjecturas

Por Paulo

Com a aproximação do pleito deste ano, o DEM de Balneário Camboriú começará a descer do governo. Em março se desincompatibilizam dos seus cargos o Secretário do Turismo Carlos Humberto Silva, o Secretário de Planejamento Auri Pavoni, e o Secretário de Educação Neuci Brandt. Auri é cotado para vice de Piriquito, isso na teoria, na prática a situação é outra. Depois que Auri assumiu sua pasta e começou a remendar a cidade, a figura do prefeito sumiu, Auri ofusca a imagem dele, evidentemente que não interessa ter o secretário como vice.

 

Cojecturas II

 

Ainda que o DEM desça do governo, continua cotado para ser o vice de Piriquito. Nem Auri, nem o vereador Orlando Angioletti. Se os demistas emplacarem um vice, este seria Narbau Filho (Babau).Babau além de amigo de Piriquito, reúne todos os predicados que qualquer político sonha, tem situação financeira estável, além de possuir uma rede de comunicação de grande penetração na cidade. Só que tudo isso produz um reflexo, alguns partidos que fazem parte da base aliada, entrariam em rota de colisão. O PR é um deles, não admite ficar fora da majoritária onde tenta emplacar o atual vice Claudio Dalvesco.

 

Conjecturas III

 

Se evidentemente estas conjecturas se tornarem realidade, existe a possibilidade do vice Claudio Dalvesco ser candidato a majoritária. Uma aliança entre PR, PDT,PSB e mais algum partido dissidente da atual administração, poderia compor esta chapa.É extremamente importante lembrar, que tudo isso depende também do PSDB, que ainda não definiu quem será seu candidato.Se Leonel Pavan for o indicado,poderá ser formado uma ampla coligação, fortalecendo ainda mais os oposicionistas dispostos a desbancar “o professor de Deus”Edson Piriquito. Pelo sim, pelo não, vamos aguardar os desdobramentos marcados para o mês de fevereiro, onde as definições, ou pelo menos os ensaios, terão palco garantido.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>