09/06/2025 20h39 - Atualizado 09/06/2025 20h39

Curso de informática e celular é ofertado para grupos  prioritário em SMO

Por Paulo

A Prefeitura de São Miguel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, iniciou nesta segunda-feira (09) um curso gratuito de informática e celular voltado principalmente ao público idoso, mas também aberto a participantes a partir dos 16 anos. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão digital e orientar os participantes sobre o uso seguro da tecnologia, especialmente diante do aumento de golpes aplicados por meios eletrônicos.

A primeira turma será formada por moradores do bairro Jardim Peperi e o curso acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, no Sindicato dos Produtores Rurais, por conta da falta de estrutura adequada na própria comunidade. O curso tem carga horária de 16 horas, com atividades durante o dia todo, começando às 8h da manhã.

Uma abertura simbólica ocorreu na tarde desta segunda-feira, com a presença de representantes da administração municipal, incluindo o secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, e equipe técnica da pasta, além do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adair Teixeira. Na sequência, outra turma será atendida nos dias 11 e 12 de junho (quarta e quinta-feira), com moradores da comunidade do Santa Rita. Neste caso, o curso será realizado diretamente na comunidade, com toda a estrutura sendo levada até o local, facilitando o acesso dos participantes.

“Essa é uma ação essencial, que vai além do aprendizado básico de tecnologia. É uma forma de proteger, empoderar e valorizar nossos cidadãos, especialmente os idosos, que muitas vezes enfrentam dificuldades com o uso do celular ou computador”, destaca o secretário Paulo.

Durante o curso, os participantes aprenderão noções práticas de uso do celular, aplicativos úteis, redes sociais, segurança digital, internet banking, entre outros temas, com linguagem acessível e acompanhamento individualizado.

A intenção da Prefeitura é ampliar o projeto para outras comunidades, de modo a garantir o acesso à tecnologia e fortalecer o cuidado com os públicos mais vulneráveis

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>