Xanxerê oferece mais de 500 vagas na 3ª Edição do Feirão do Emprego nesta quinta-feira
O mercado de trabalho em Xanxerê ganha um importante reforço nesta semana com a realização da 3ª edição do Feirão do Emprego, que acontece na próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 14h, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, parte superior. O evento é promovido pela Prefeitura de Xanxerê, em parceria com a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e promete ser uma grande oportunidade para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Sidinei Peretti, o Feirão é uma iniciativa que tem como objetivo aproximar as empresas que possuem vagas disponíveis da comunidade que está em busca de emprego. “O evento é para todos. Desde quem procura o primeiro emprego até aqueles que desejam uma recolocação profissional ou novas oportunidades. Nosso foco é conectar pessoas e empresas, gerando possibilidades reais de contratação e movimentando a economia local”, destacou.
O Feirão do Emprego deste ano contará com a participação de cerca de 50 empresas e a oferta de mais de 500 vagas em diversas áreas, que vão desde auxiliar de produção até funções administrativas e técnicas. Além das empresas, instituições de ensino, o SINE (Sistema Nacional de Emprego) e a Sala do Empreendedor também estarão presentes, oferecendo suporte para cadastros, orientações sobre vagas e informações para quem deseja abrir o próprio negócio.
Os organizadores reforçam que para participar é importante levar documentos pessoais e, se possível, currículos impressos. Quem não tiver a carteira de trabalho digital, poderá contar com a equipe do SINE para realizar o cadastro no local. O evento segue até às 19h, justamente para possibilitar que também aqueles que já estão empregados, mas buscam novas oportunidades, possam participar.
Segundo Daniel Strada, um dos organizadores, a diversidade de vagas atende a diferentes perfis e níveis de experiência, com possibilidades abertas inclusive para trabalhadores de cidades vizinhas. “É uma chance única para quem quer começar ou recomeçar. Mesmo que a contratação não ocorra no mesmo dia, o evento abre portas para futuros contatos e entrevistas”, ressaltou.