17/06/2019 19h06 - Atualizado 17/06/2019 19h06

Primeira edição do projeto Tarde no Parque reúne mais de 600 pessoas no último sábado

Por Paulo

A prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural de Brusque, promoveu no último sábado (15), a primeira edição do Tarde do Parque, que movimentou a estrutura do Parque Leopoldo Moritz, também conhecido como Parque da Caixa D´água.

A ação, promovida em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e o Serviço Social do Comércio (SESC) teve início as 13h30 com aulas de alongamento e dança. As 14h15 os esportes orientais como Judô e Jiu-jitsu foram destaques no palco.

Já as 15h foi a vez do movimento brasileiro de Roda de Capoeiras. Por fim, as 16h, subiu ao palco o músico Gui Canellas que encantou os presentes com um repertório variado.

“As atividades de lazer e culturas foram realizadas com grande êxito. Nossa avaliação é que o evento foi um sucesso e, já na manhã de segunda-feira, começamos a planejar e organizar a próxima edição do Tarde no Parque, que será no dia 17 de agosto”, comenta Igor Alves Balbinot, Coordenador da Fundação Cultural de Brusque.

A organização pretende já na próxima edição, incrementar as ações principalmente para as crianças, visando ampliar ainda mais a presença da família durante o evento.

O parque Leopoldo Moritz foi reformado e revitalizado pela prefeitura de Brusque. As obras concluídas em maio de 2019, proporcionaram novamente o acesso da população em um dos mais tradicionais espaços da cidade.

No local é possível encontrar ponte pênsil, lagoas, bancos, espreguiçadeiras, parques e espaços infantis, sanitários, entre outros atrativos.

Na entrada o visitante poderá apreciar um avião modelo North American T-6D, produzido em larga escala em 1939 e muito utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>